Redação

A Constituição estabelece o direito do cidadão em ter acesso a informações públicas e o dever de órgãos e poderes públicos em dar publicidade a seus atos. Na Assembleia, a divulgação das atividades legislativas é de responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social. O órgão conta com uma equipe formada por jornalistas e publicitários, que produzem conteúdos informativos para os seguintes veículos:

Portal institucional: traz notícias sobre as atividades realizadas pela Assembleia Legislativa, como sessões plenárias, audiências públicas, sessões solenes e especiais, e reuniões das comissões da Casa. Além disso, reúne informações sobre o funcionamento administrativo da Casa e a dinâmica do Poder Legislativo.

TV Assembleia: faz a cobertura diária das atividades legislativas. A grade também traz programas produzidos pela Assembleia e por parceiros, em áreas diversas.

Transmite sempre ao vivo as sessões ordinárias e extraordinárias, em que são apreciadas e votadas as propostas de lei. Há transmissão ao vivo também de outras atividades legislativas, conforme critérios predefinidos.

Com programação 24 horas, a TV Assembleia é transmitida nos seguintes canais, na Grande Vitória: canal 19.2 aberto e digital, 12 NET, 23 RCA e 519.2 Sky Digital. Para o interior, há transmissão nos dias e horários das sessões plenárias (segunda e terça, a partir das 15 horas e quarta, a partir das 9h): Cachoeiro de Itapemirim, TV Sul 13; Guarapari, TV Guarapari 9; Linhares TV Sim 16; e São Mateus, TV Sim 12.

Facebook: traz informações de utilidade pública, orienta o cidadão sobre serviços públicos, mostra o funcionamento de setores da Assembleia, anuncia programas inéditos da TV Assembleia e divulga leis estaduais e propostas de legislação. Transmite ao vivo as sessões plenárias.

Instagram: traz informações de utilidade pública, orienta o cidadão sobre serviços públicos, mostra o funcionamento de setores da Assembleia, anuncia programas inéditos da TV Assembleia e divulga leis estaduais e propostas de legislação.

YouTube: transmite ao vivo sessões plenárias. Reúne os programas veiculados na TV Assembleia e traz trechos de discursos de parlamentares proferidos na Ales.

Twitter: divulga as notícias publicadas no portal institucional sobre as atividades realizadas na Assembleia.

Flickr: oferece a consulta e download de imagens de eventos realizados pela Assembleia Legislativa e registrados pelos fotógrafos da Casa.

Contato
Coordenação Especial de Web
webassembleia@al.es.gov.br - (27) 3382-5211
Coordenação Especial de Rádio e TV
cert@al.es.gov.br - (27) 3382-3889
Coordenação Especial Técnico-Operacional
ceto@al.es.gov.br - (27) 3382-3848