Natal: cantata reúne crianças e adolescentes

Escolas da rede pública de ensino dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra participaram de sessão solene

Por Redação Web Ales, com a contribuição de Matheus Nobre

Apresentação de música instrumental
“A rede pública tem muitos talentos", avaliou deputada Janete de Sá, proponente da solene / Foto: Tati Beling

Nesta quarta-feira (05), ao som das vozes de alunos e instrumentistas infantis de escolas da rede pública da Grande Vitória, foi realizada a 14ª Cantata de Natal na Assembleia Legislativa (Ales). Durante a sessão solene, sete escolas municipais se apresentaram (quatro de Vila Velha, duas de Cariacica e uma de Vitória), além do Coral Infantil Sons do Coração, da Serra.

Confira a galeria de fotos

Entre as apresentações, destaque para Ismael de Oliveira, que cantou duas músicas representando a escola Governador Christiano Dias Lopes de Vila Velha. O aluno é cego e recentemente ficou entre os finalistas do 5º Festival de Música das Escolas, promovido pela prefeitura do município.

O grupo Acordes, projeto da escola Laurinda Pereira do Nascimento, de Cariacica, em parceria com a empresa ArcelorMittal, apresentou canções instrumentais. O grupo é composto por crianças e adolescentes unidos através do aprendizado de instrumentos como flauta doce e violino.

“A rede pública tem muitos talentos, essa é uma oportunidade de prestigiar nossos jovens e nossas crianças aqui na Assembleia. A população precisa reconhecer os prodígios que serão o futuro da nossa sociedade”, afirmou Janete de Sá.

Ao fim da sessão, o secretário de educação de Vila Velha, Roberto Beling, enfatizou o valor dos projetos sociais propostos para as crianças que estudam nas escolas públicas e do investimento nas várias áreas de cultura e arte para esses jovens.

Também participou do evento o secretário de cultura de Cariacica, Erildo Denadai, além de outros representantes das prefeituras de Vitória e Serra.

Escolas participantes

UMEF Paulo Mares Guia
Solista: Ludmilla Gonzaga

UMEF Gov. Christiano Dias Lopes