Assistência Social debate mamografia para PCDs

Vila Velha é o primeiro município do Espírito Santo a ter aparelho adaptado para pessoas com deficiência

Por Márcia Tourinho

Rosilda Maria Dias
“Nossa mobilização pretende abranger todo o estado”, projetou a convidada / Foto: Ellen Campanharo

Em reunião desta quarta-feira (15), no Plenário Rui Barbosa, o colegiado de Assistência Social recebeu a representante do Fórum da Pessoa com Deficiência de Vila Velha Rosilda Maria Dias. A convidada comemorou a conquista do aparelho de mamografia adaptado, em funcionamento desde 24 de janeiro deste ano, na Secretaria de Saúde de Vila Velha.

- Veja galeria de fotos da reunião

Para a ativista, esta conquista representa qualidade de vida e respeito social às pessoas com deficiência (PCDs). Conforme disse, a iniciativa agora pretende ser estendida ao município de Cariacica. “Nossa mobilização pretende abranger todo o estado”, frisou.

O presidente da comissão, deputado Adilson Espindula (PTB), reforçou o comprometimento do colegiado em contribuir com ações que promovam todas as formas de inclusão social.

Agenda

Para a próxima reunião, a comissão receberá Marcos Albuquerque, que vai discorrer sobre seu trabalho voluntário no conserto e reforma de cadeiras de roda e Rosemberg Moraes Caitano, Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-ES).

Também foi deliberado convite para o deputado federal Felipe Rigoni (PSB) e Carlos Ajur Cardoso Costa, Presidente da União de Cegos Dom Pedro II (Unicep), para participarem da reunião do colegiado ainda sem data definida.

Segurança discute pleitos de policiais civis
Reunião ordinária do colegiado começa às 11 horas de segunda-feira (25)
Criação de Academia de Letras Estudantil em pauta
Comissão vai debater projeto em reunião ordinária nesta segunda-feira (25), às 9 horas no Plenário Judith Castello Leão Ribeiro