Segurança realiza audiência em Ecoporanga

Comissão realiza audiência pública para ouvir moradores e autoridades da cidade e de municípios do entorno

Por Kissila Mell

Pessoas sentadas em auditório
Rio Novo do Sul foi uma das cidades que já tiveram debate sobre segurança / Foto: Titina Cardoso

Em sua 9ª audiência pública a Comissão de Segurança vai discutir direitos e prioridades do município de Ecoporanga e entorno. A reunião será nesta quinta-feira (10), às 18h30, na Câmara de Vereadores do município. Além de ouvir a comunidade, o encontro também vai reunir líderes que atuam na área da segurança na região. O colegiado é presidido pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL).

Na última audiência que aconteceu no dia 11 agosto, os parlamentares aprovaram relatório com as sugestões apresentadas pela população de Guaçuí. O documento contém 25 ações para melhorar a segurança pública na região do Caparaó.

As reuniões do colegiado já foram realizadas também em Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Vila Velha, Linhares, Fundão e Rio Novo do Sul e Guaçuí. Ao final de cada uma, os parlamentares produzem um relatório com as reivindicações e propostas que são encaminhadas para as autoridades competentes.

A Comissão de Segurança é presidida pelo Delegado Danilo Bahiense e tem como vice o Coronel Alexandre Quintino, ambos do PSL. São membros efetivos os deputados Euclério Sampaio (sem partido), Capitão Assumção (PSL), Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido), Marcelo Santos (PDT), Enivaldo dos Anjos (PSD), Dr. Emílio Mameri (PSDB) e Luciano Machado (PV). Já Dary Pagung (PSB), Hudson Leal (PRB), Alexandre Xambinho (Rede) e Gandini (Cidadania) são suplentes.

Mantido veto parcial a PL sobre pesagem de produtos
Estabelecimentos ficam desobrigados a destacar funcionário para conferir peso, mas deverão disponibilizar balança para uso do consumidor
Descartáveis: semana para debater uso zero
Emílio Mameri sugere que data sirva para esclarecer impactos causados por esses produtos
Personal poderá ter livre acesso às academias
PL do Delegado Danilo Bahiense acaba com cobrança de taxas por parte dos alunos e educadores físicos
Doenças raras: diagnóstico tardio e custo do tratamento são entraves
Presidente de associação de apoio aos pacientes, Cristiane Alvarenga, defende criação de centro de referência para atendimento aos pacientes
Mantido veto parcial a PL sobre pesagem de produtos
Descartáveis: semana para debater uso zero
Personal poderá ter livre acesso às academias
Não há notícias referenciadas.