A Escola do Legislativo “Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa”, foi criada em dezembro de 2004 pela Resolução Nº 2. 219, com o objetivo de promover a formação, capacitação e qualificação dos servidores do Legislativo estadual. Essa meta é concretizada por meio do processo de educação e aprimoramento contínuo, resgatando a autoestima dos servidores através do reconhecimento e desenvolvimento de suas habilidades e competências.

Além das atividades de capacitação, a Escola do Legislativo desenvolve projetos voltados para o público externo, estimulando a aproximação da sociedade com o Parlamento estadual.
 
Projetos coordenados pela Escola do Legislativo

“Escolas na ALES”

Objetiva aproximar os estudantes de escolas públicas e particulares do Poder Legislativo. Com este projeto, a comunidade estudantil conhece de perto o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa. O "Escolas na ALES" e o Projeto Universitários no Parlamento, juntos, receberam 52 mil alunos.

Cartilha: "Conhecendo a Assembleia Legislativa" clique aqui para baixar.

“Universitários no Parlamento”

O Projeto Universitários no Parlamento possibilita aos universitários capixabas o conhecimento, teórico e prático, sobre a Assembleia Legislativa. O objetivo é estimular a consciência crítica e incentivar a participação do jovem na política. O Universitários no Parlamento e o Escolas na ALES, juntos, receberam 52 mil alunos.


“Deputado Jovem”

Por meio do Projeto Deputado Jovem, o estudante capixaba tem a chance de vivenciar a prática desenvolvida pelos parlamentares estaduais. O jovem participa de treinamento e de uma sessão plenária como se fosse um deputado, estimulando dessa forma o exercício do senso crítico e da cidadania. O projeto está em sua XII edição, atendendo diretamente 210 alunos e 35 escolas.


“Reciclales”

O “Reciclales” promove hábitos sustentáveis junto aos servidores da Assembleia Legislativa. Os resíduos coletados, de forma seletiva na Casa, são destinados à Ascamare (Associação de Catadores de Vitória). O projeto concorreu a vários prêmios estaduais relacionados ao tema. Em 2009, conquistou o 1° lugar no Prêmio Inoves; e em 2013, ficou em 2º lugar na categoria Empresa do Prêmio “Atitude Sustentável” da Rede Gazeta. Desde a implantação, 220 toneladas de resíduo seco foram encaminhadas à Ascamare.




Escola do Legislativo “Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa”
Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo
Avenida Américo Buaiz, 205, 9º andar, Enseada do Suá, Vitória/ES cep: 29050-950
E-mail: el@al.es.gov.br
Telefone: (27) 3382-3818