A Ouvidoria pública é uma instituição que auxilia o cidadão em suas relações com o Estado, funcionando como um canal de comunicação direta e permitindo que o cidadão, com suas críticas e sugestões, colabore para a melhoria do serviço prestado por governo de qualquer esfera e de qualquer poder.

À Ouvidoria cabe, ainda, receber reclamações, elogios, comentários e sugestões dos usuários, interpretá-las e buscar soluções para o caso, visando o aprimoramento do processo de prestação do serviço público.

São funções da Ouvidoria:

- Representar os interesses do cidadão na organização;

- Contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados;

- Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos;

- Informar adequadamente a direção da organização sobre os indicativos de satisfação dos usuários;

- Funcionar como instrumento de interação entre a organização e o ambiente externo.

Biênio 2017 a 2019


Através do telefone (27) 3382-3845/46
Whatsapp: (27) 99531-9393
E-mail:ouvidoria@al.es.gov.br

Endereço: Av. Américo Buaiz, 205, Sala 305. Enseada do Suá, Vitória/ES. Cep: 29050-950.