Exposição retrata belezas de Santa Teresa

Mostra coletiva reúne pinturas de seis artistas no Espaço de Artes Marien Calixte, na Ales

Por Márcia Tourinho

Exposição Belezas do ES
Foto: Tati Beling

Começou nesta terça-feira (8) e vai até dia 25 a exposição “A Beleza do Espírito Santo”, mostra coletiva de pinturas dos artistas de Santa Teresa, uma iniciativa do deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB). A exposição é aberta ao público e acontece no Espaço Marien Calixte, térreo da Assembleia.

Célio Perini, Gabriel Souza, Eliana Litke, Lucas Rasseli, Fábio Aver e Rodrigo Brito expõem trabalhos que exaltam recantos do município homenageado.

O artista Rodrigo Brito, o único de Vitória no grupo, tem ligação estreita com a cidade de Santa Teresa, participando da cena cultural da cidade como produtor da festival Santa Jazz há cinco anos e como artista plástico na rua do lazer durante eventos da cidade.

Para o deputado Emílio Mameri, a iniciativa objetiva incentivar os mais variados tipos de expressão artística. “Nosso Estado tem uma atividade cultural muito rica; o que falta muitas vezes é apoio aos artistas. Se existe aqui esse espaço para que eles possam expor seu trabalho, temos de utilizá-lo da melhor maneira possível", finalizou.

Deputados: Dr. Emilio Mameri
Vice-governadora avalia participação de mulheres na política
Em entrevista ao Portal Web Ales, Jaqueline Moraes falou sobre os desafios para superar a baixa representatividade feminina na política
Exigida divulgação de gratuidade em cartório