Ales realiza 1º Mutirão de Negociação de Dívidas

Ação nos dias 26 e 27 de novembro celebra os 2 anos do Procon Assembleia. Interessados deverão retirar senha de atendimento no dia 25

Por Nicolle Expósito

Procon Assembleia
2 anos do Procon Assembleia / Foto: Lissa de Paula

Mais de 730 mil consumidores no Espírito Santo fecharam o mês de outubro com contas em atraso e estão inscritos no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), segundo dados da CDL Vitória. Para ajudar quem está passando por sufoco nas finanças a Assembleia Legislativa (Ales), por meio do Procon Assembleia, vai realizar o 1º Mutirão de Negociação de Dívidas. A ação acontece nos dias 26 e 27 de novembro das 10 às 17 horas no Espaço Assembleia Cidadã, no térreo da Ales.

Os interessados deverão comparecer na Ales no dia 25 de novembro, das 10 às 17 horas para a retirada das senhas de atendimento. Cada empresa terá um limite de atendimentos por dia (veja quadro abaixo), por isso a necessidade de retirada da senha antecipadamente.

Com o mote “Passe o Natal sem dívida. Entre o ano novo com nome limpo”, a ação é comemorativa aos dois anos de criação do Procon Assembleia e já tem 12 empresas confirmadas. “Normalmente nos feirões existem oportunidades melhores de negociação de dívidas”, explica a supervisora do Procon Assembleia Giovanna Chiabai.

Atendimentos diários

Banestes

Caixa

Itaú

Não Informado

Crefisa

Dacasa

Avista

Agoracred

Sem limite

Tim

Sem limite

Oi/Oi TV

Vivo

Claro/Net*

Sky

Cesan

EDP

*A Claro/Net só participará no dia 26/11.

Participantes

Empresas de telefonia e TV a cabo, financeiras, bancos e concessionárias de energia elétrica e água estão entre as participantes do Mutirão de Negociação de Dívidas.

Já confirmaram presença os bancos Banestes, Caixa e Itaú Unibanco; as financeiras BMG, Crefisa, Dacasa, Avista e Agoracred; as empresas de telecomunicações Claro/Net/Embratel, Vivo/GVT, Oi, Tim, Sky, além das concessionárias de energia Edp e de água e esgoto Cesan.

O que levar

Cada empresa apresenta critérios diferenciados para negociação de dívidas. Para o atendimento no mutirão é necessário que o consumidor apresente documento de identificação, CPF, comprovantes de residência, de renda e referente à dívida. Os débitos negociáveis só poderão ser de pessoa física. Não existe impedimento para atendimento em mais de uma empresa participante do mutirão.

Vice-governadora avalia participação de mulheres na política
Em entrevista ao Portal Web Ales, Jaqueline Moraes falou sobre os desafios para superar a baixa representatividade feminina na política
Exigida divulgação de gratuidade em cartório
Torino quer maior visibilidade para lei federal que proíbe cobrança de valores no registro estatutário de associações de moradores