TV Assembleia exibe retrospectiva 2021

Programa que estreia nesta quinta-feira traz destaques do ano no Parlamento capixaba

Por Luciana Wernersbach, com edição de Nicolle Expósito

Jornalista Luciana Wernerbach aparece em frente ao telão do plenário Dirceu Cardoso
Retrospectiva é apresentada pela jornalista Luciana Wernersbach / Foto: Ana Salles

O ano de 2021 foi marcado pela intensa vacinação da população contra a Covid-19 e, consequentemente, pela retomada gradual das atividades nas mais diversas áreas, inclusive na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Um pouco do trabalho desse período pode ser visto no programa Retrospectiva 2021, que estreia nesta quinta-feira (23), às 8 horas.

Em 15 minutos, o programa traz alguns destaques do ano, entre eles, o funcionamento da Casa, tanto nas atividades legislativas como nos serviços oferecidos aos cidadãos; as iniciativas parlamentares que se tornaram leis, principalmente no enfrentamento à violência contra a mulher; a aprovação de matérias do governo, em especial as com foco na ajuda aos vários setores da sociedade afetados pela pandemia; e a criação de Frentes Parlamentares.

O Retrospectiva 2021 poderá ser visto diariamente na programação da TV Assembleia, às 8 horas, às 14h30 e às 22 horas, do dia 23 de dezembro até o dia 2 de fevereiro de 2022. A TV Assembleia é transmitida na Grande Vitória pelos canais 3.2 e 19.2 aberto e digital, 319.2 da GVT, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky. O programa também estará disponível no canal da Assembleia Legislativa no Youtube.

Solene homenageia defensores públicos
Sessão também foi marcada por reivindicações como melhorias estruturais, concursos e aumento no orçamento da instituição
Desabamento: Ales homenageia bombeiros
Ato foi em reconhecimento à equipe que, por 20 horas, trabalhou no resgate de vítimas de acidente ocorrido em Vila Velha, em abril