Homenageados conselhos de corretores de imóveis

Os 60 anos do Sistema Cofeci-Creci foram celebrados em sessão solene proposta pelo presidente da Assembleia, Erick Musso

Por Luciana Wernersbach, com edição de Angèle Murad | Atualizado há 3 meses

Homem em pé, de terno, fala ao microfone na tribuna do plenário ao lado painel com nome do evento
Musso destacou a atividade dos corretores de imóveis / Foto: Ana Salles

Sessão solene em homenagem aos 60 anos do Sistema Cofeci-Creci - Conselho Federal e Regional dos Corretores de Imóveis - foi realizada na noite da última segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

O proponente da sessão foi o presidente da Ales, deputado Erick Musso (Republicanos). “Gostaria de destacar a atividade importantíssima que vocês realizam. Andamos muito pelo Estado e vemos vários municípios com crescimento desordenado, diversos moradores sem registro imobiliário, e vocês trabalhando para que isso melhore, fiscalizando. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, que venham mais 60 anos, que vocês continuem desenvolvendo esse trabalho tão importante para a sociedade”, afirmou.

O deputado Doutor Hércules (Patri) também participou do evento. “É preciso ter vocação para se tornar um bom corretor, gostar de atender clientes, porque, mais do que uma profissão, essa atividade é uma arte”, elogiou o parlamentar.

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado do Espírito Santo (Creci-ES), Aurélio Capua Dallapicula, lembrou que foram os corretores de imóveis que ajudaram a construir Brasília, no final da década de 1950, com o presidente Juscelino Kubitschek. “Com o lema ‘Cinquenta anos em cinco’, JK ergueu a cidade, no meio do nada, e sempre reconheceu o trabalho dos corretores de imóveis que ajudaram a desenvolver a capital. E nossa profissão tem sido cada vez mais respeitada”, disse.

Álbum de fotos da sessão solene

Comenda

Criada pela Resolução 3.360/2012, a Comenda do Mérito Legislativo Daniel Fernandes Alves destina-se aos profissionais que exercem regularmente atividades de intermediação imobiliária.

O ex-deputado Esmael Almeida foi o autor da resolução e, por isso, recebeu do Creci a homenagem “Amigo do Corretor”. Ele foi presenteado com uma pequena escultura em forma de colibri, do artista grego Ioannis Zavoudakis – o mesmo responsável pela Cruz do Papa, pela estátua de Iemanjá e por diversas outras esculturas no estado. O “Grego”, como o artista é conhecido, também estava presente na sessão e foi quem fez a entrega.

Já a comenda foi entregue ao presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro da Silva, que veio do Paraná exclusivamente para participar do evento na Ales.

“Estou muito feliz de comemorar hoje, comecei em 1962 e já vivi 50 anos da evolução da nossa profissão. Era uma ocupação desvalorizada e até evitada, mas depois de tantos anos, conseguimos reconhecimento profissional. Hoje somos a segunda maior organização profissional do mundo”, celebrou.

Confira os homenageados

33. Rafael Botelho de Aguiar
  34. Ranieri Carvalho Aride
  35. Renato Ribeiro Machado