Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura jornalística das sessões de posse dos deputados e de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ales), que acontecem nesta quarta-feira (1º), têm até as 18 horas desta terça-feira (31) para realizar o credenciamento.
Poderão ser habilitados até dois profissionais por veículo, devendo ser informados os nomes, CPFs, além do nome da empresa de comunicação para a qual trabalham.
Para ter acesso ao local de cobertura no dia 1º o profissional deverá se apresentar no lugar sinalizado na entrada do Plenário Dirceu Cardoso. Para a posse, a equipe deverá chegar até as 9h30. Será obrigatório o uso do crachá da empresa durante toda a permanência na Assembleia.
Posse e eleição
A posse será às 10 horas e a eleição da nova Mesa às 15 horas, conforme previsto nos artigos 6º e 8º do Regimento Interno da Ales. O horário da sessão preparatória é orientado por regramento do artigo 58 parágrafo 5º da Constituição Estadual.
Plenário
Conforme a secretária de Comunicação da Ales, Margô Devos, cinegrafistas serão posicionados em espaço definido na galeria do plenário durante a sessão solene de posse, marcada para 10 horas. Os fotógrafos poderão realizar registros no plenário em local pré-estabelecido. Os repórteres escalados poderão ficar na sala de imprensa ou na galeria do Plenário Dirceu Cardoso.
Já na sessão preparatória para a eleição da Mesa, que acontece às 15 horas, as imagens dentro do plenário serão produzidas pela equipe de Comunicação da Ales e disponibilizadas no canal do YouTube do Parlamento estadual. A cobertura fotográfica realizada pela equipe da Casa será disponibilizada no Flickr.